sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Tenhamos motivação para subir torres altas!!

Certo dia, um grupo de sapinhos organizou uma competição.

O objectivo era alcançar o topo de uma torre muito alta. Uma multidão juntou-se em volta da torre para ver a corrida e animar os competidores.

A corrida começou.

Sinceramente ninguém naquela multidão acreditava que sapinhos tão pequenos pudessem chegar ao topo da torre. Eles diziam coisas como: "Oh, é difícil demais! Eles nunca vão conseguir chegar ao topo" ou "Eles não têm nenhuma hipótese de terem sucesso. A torre é muito alta!"

Os sapinhos começaram a cair, um por um. Só alguns continuaram a subir mais e mais alto... A multidão continuava a gritar: "É muito difícil!"

"Ninguém vai conseguir!"

Outros sapinhos cansaram-se e uns desistiram!

Mas um continuou a subir e a subir: Este não desistia!

No final, todos os sapinhos tinham desistido de subir a torre. Com excepção do sapinho que, depois de um grande esforço, foi o único a atingir o topo!

Naturalmente, todos os outros sapinhos queriam saber como ele conseguiu tamanha proeza. Um dos sapinhos perguntou ao campeão como ele conseguiu forças para atingir o objectivo.

E a conclusão foi que o sapinho campeão era SURDO!

A moral desta história é: Nunca dar ouvidos a pessoas que nos possam desencorajar na procura de um sonho. Lembremos sempre do poder das palavras, pois tudo o que ouvimos pode afectar as nossas acções. Acreditemos que somos capazes!! Tenhamos motivação para subir torres altas!!

3 comentários:

  1. Amiga, para além de não darmos ouvidos às pessoas que nos desencorajam, também não podemos dar ouvidos ao ego...

    ResponderExcluir
  2. Verdade... O Ego são as mini-pessoazinhas que depois de muito terem convivido connosco, ficam dentro de nós. ;)

    ResponderExcluir