terça-feira, 17 de março de 2009

Numa de sorrir à toa...

Mais uma vez dei comigo a sorrir às flores, ao sol, às pessoas... Dou comigo muitas vezes a fazer isso, desde que me conheço e em pequenina ainda o fazia mais. É um sorrir silencioso, como que disfarçado, mas que é muito bem percebido no exterior. Porém, noto que sempre que o faço é com uma certa dor por dentro. Uma dor que eu nunca soube de onde vinha. Uma dor que eu me lembro que os meus colegas de escola não pareciam ter quando sorriam. Era como se eles sorrissem de verdade e eu não.
Agora, essa dor ficou ainda maior. Mas é como se eu soubesse que o meu sorrir tem um papel importante. Ele não retira a minha dor, mas alivia-a, pois faz-me arrancar dos outros também os seus sorrisos silenciosos, e aliviar nesse instante a dor deles. É um sorriso que faz as flores sentirem-se úteis e quererem ficar um pouco mais de tempo abertas... E é aquele sorriso que faz o pôr do sol parecer adiar-se, fazendo tempo até ter a certeza que entrou de verdade no meu coração.

6 comentários:

  1. Lindo texto amiga! Esse teu pequenino vai ser capaz de te manter mais tempo esse sorriso, estou certa que vai ajudar-te a processar essa dor...para que um dia olhes para tudo ao teu redor com esse sorriso de "verdade".

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Essencialma! Mas no meu caso, penso que a dor que eu falei também é necessária. E já faz parte de mim. Vem do ser. Beijinhos nossos**

    ResponderExcluir
  3. Amiga, o teu filhote vai deixar-te a rir à toa muitas vezes... ;)

    ResponderExcluir
  4. :) Amiga, isso já acontece quando vejo as acrobacias que ele faz para eu ver e sentir. LOL.. Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Amiga,o teu blog recebeu um selo com carinho.

    http://eradaessencia.blogspot.com/2009/05/selo-de-blog.html

    beijo grande

    ResponderExcluir
  6. Obrigado amiga! Beijinhos grandes para ti!**

    ResponderExcluir